A profissão de cuidador de idosos sempre existiu, mas só foi regulamentada há alguns anos.
Com a qualidade de vida melhorando e a longevidade de população brasileira aumentando, existe um grande número de pessoas que estão na terceira idade e que precisam de algum cuidado especial.
Assim, foram surgindo cada vez mais cursos de especialização na área de cuidados com idosos e muitas pessoas escolhem seguir essa profissão.
Para exercê-la, entretanto, é necessário ter alguns conhecimentos básicos e um determinado perfil para conseguir se sair bem.
Venha saber mais sobre a profissão de cuidador de idosos e se você se encaixa nessa área!

Você fará um pacote com 8 cursos: Vendas, Telemarketing, Secretariado, Administração, Turismo, Iso 9000, Dep. Pessoal e Contabilidade.

SUPLETIVO RÁPIDO E GARANTIDO. Estude sem sair de casa.

 


A profissão de Auxiliar em Saúde Bucal - ASB é regulamentada pela Lei 11.889/2008 requerendo do profissional seu registro junto ao Conselho Regional de Odontologia - CRO.

Para efetivar a inscrição junto ao conselho, o aluno terá que realizar o curso de Auxiliar em Saúde Bucal.

ATIVIDADES QUE DESENVOLVE: O ASB é responsável por organizar o ambiente de trabalho, auxiliar cirurgiões dentistas em consultas e procedimentos, fazer o acolhimento dos pacientes, realizar ações de promoção de saúde, manipular materiais odontológicos, entre outras.

ONDE TRABALHA: Clínicas e consultórios particulares, Unidades de Saúde e Centros de Especialidades Odontológicas do serviço público.

MERCADO DE TRABALHO: Alta empregabilidade, mercado em expansão necessitando cada vez mais de profissionais qualificados.

Pré-requisito: Idade mínima: 18 anos. Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. (Conforme Resolução do Conselho Federal de Odontologia N.º 85/2009, Art. 23) . Carga Horária: 400h Exercício Profissional: CBO N.º 3224-15 – Auxiliar de Consultório Dentário (nova nomenclatura ASB – Auxiliar de Saúde Bucal). • Com este certificado o aluno poderá inscrever-se como ASB – Auxiliar de Saúde bucal no CRO – Conselho Regional de Odontologia. Para fazer um curso de Habilitação Técnica o aluno poderá obter o aproveitamento de estudos de todas as disciplinas da grade.